CASA JAYME E HELOÍSA
Localizado no Alphaville Cruzeiro, o projeto foi realizado em 2005 com área construída de 1000 m≤ e fotos de François Calil.
 
Esta casa foi projetada em um terreno de esquina, com localização privilegiada, em um condomínio fechado. Devido as especificações técnicas, só poderia haver uma taxa de ocupação de 25% da área total para a edificação, o que acabou beneficiando o lazer. O programa dividiu a residência em três níveis: um meio-subsolo aberto, térreo e pavimento superior. Materiais de primeira linha foram selecionados para este projeto como o mármore Botticino nos interiores, mármore crema marfil nos banheiros íntimos e mármore Carrara no lavabo. Para dar mais leveza à casa, Pedro optou por trabalhar com beirais avançados revestidos em madeira.
 
A residência foi concebida de forma setorizada. Há duas escadas de acesso, uma maior, mais majestosa, que liga o pavimento têrreo ao primeiro piso, e outra mais íntima que faz comunicação com a área de serviço. A imponente escada social é um dos destaques do projeto, possui um patamar intermediário com cerca de 5,5 por 2,5 metros de área, onde os moradores podem colocar uma chaise ou poltrona, criando um mini estar. No térreo estão localizados os ambientes sociais da casa com sala de estar, de jantar, sala de almoço, suíte para hospedes, lavabo, cozinha e outra despensa. Os espaços sociais são integrados à varanda, que possui áreas com pé-direito duplo e com 1,5 m de altura. Destaque para o arranjo de bambu mosso com iluminação especial. O espaço gourmet e a adega também ficam neste pavimento.
 
Os espaços de lazer foram bastante valorizados, porque os proprietários recebem muitos amigos. A piscina possui sauna integrada e conta com sistema de vestiários. Pedro quis trazer para a piscina o conceito de um ambiente de resort, com uma ilha no meio onde se vê uma bela palmeira imperial iluminada. Há ainda um bar molhado com toda infraestrutura e a churrasqueira possui uma mini gourmeteria.
 
O pavimento superior foi reservado aos ambientes íntimos da residência. Há uma sala íntima bem confortável. Todas as suítes possuem closet. Na suíte do casal há ambientes para ele e para ela com pias e chuveiros individualizados e banheira de hidromassagem dupla.
 
Os ambientes de serviço e garagem ficam no subsolo. Uma das preocupaÁıes do arquiteto foi n„o fazer um subsolo fechado, e, sim, em comunicaçao com a área externa, trazendo ventilação e luz ao ambiente.