CASA COR
Localizado na mostra Casa Cor Goiás, o projeto foi realizado em 2010 com área construída de 67,82 m². Fotos de Edgard Cesar.
 
O projeto realizado pelo arquiteto Pedro Ernesto e pela designer Leandra Castro para a mostra Casa Cor, edição 2010, o “Estar do Chef” engloba dois ambientes: o de estar e a cozinha. Os dois espaços são integrados, sendo que a sala de estar possui um sofá de cerca de 2,6 metros, que foi encaixado na estante, e uma mesa de centro. Para decorar a estante, eles elegeram livros de culinária e viagens em sintonia com o perfil idealizado para o Chef. Na parede oposta com revestimento em pedra grés amarela, foi implantada uma TV de LED. O mobiliário do estar segue uma linha mais descontraída e a iluminação valorizou e destacou os elementos que compõem o décor.
 
Sobre a grande mesa, que faz mediação com a cozinha, foram colocados três pendentes assinados por Frances Philippe Starck que dialogam com os abajures e a coluna de leitura ao lado do sofá na área de estar. Voltada para esta mesa está a ilha de trabalho do Chef. A tonalidade bege é predominante na ambientação, presente no piso Castellato e nas bancadas em limestone rústico. Um mosaico de pedras decora as paredes com uma tonalidade acima.
 
No mobiliário da cozinha, Pedro e Leandra trabalharam com pórticos que ocultam as laterais dos armários e eletros, proporcionando um desenho mais limpo e atual, uma influência italiana. Outro destaque do espaço é o jardim vertical com irrigação automatizada, uma tendência mesmo em áreas de cozinha, que humaniza o ambiente. Também foi colocada uma horta atrás da pia, onde o Chef pode colher temperos orgânicos para suas receitas.